Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Prosperidade material & espiritual... Ser ou não ser?

A revista periódica das lições bíblicas para adulto/jovem "A Verdadeira Prosperidade, a Vida Cristã Abundante", da editora CPAD deste primeiro trimestre de 2012, acertou bem no na queixada dos que andam na contra-mão e dos que ensinam contrariamente a esta teoria bíblica: a prosperidade espiritual e material.

Primeiro espiritual porque todo e qual ser humano dotado de intelecto privilegiado, i.é., rico em sabedoria divina ou humana, deve, antes de tudo saber que somos e/ou fomos concebidos conforme imagem e semelhança divina, cheios de caracter de entendimento e de ciência. Os saberes do homem advém de Deus, quer queira, quer não. E isto é inquestionável.

Segundo que a prosperidade material procede de Deus, seja o homem fiel ou não a Deus. Tudo vem de Deus. O diferencial é como cada um de nós fazemos uso e executamos a mordomia do que nos foi confiado. Como mostraremos nossas mãos no juízo de Deus? O que temos feito, nos diz se somos e se seremos mais prósperos material e espiritualmente.

Qual é melhor: ser próspero material ou espiritual? Qual você prefere? uitos preferem ter prosperidade material, aliás, penso que a maioria. Assim, a parcela dos que amam a sabedoria espiritual deve ser menor [...].

Procuro administrar bem o que tenho, materialmente falando, contudo, amo muito mais a riqueza da sabedoria, a espiritual. Esta não tem preço. Soli Deo Gloria.

Profº Francisco Netto

7 comentários:

  1. Estou grato, por ter comentado no meu blogue. Apolitico, como bem escreveste. Sem conexão partidário. Apostamos todas as nossas fichas, no Ser Humano.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Francisco Bendiciones! Un placer conocerte y estar por aqui. Saludos desde puerto Rico

    ResponderExcluir
  3. Ola,

    A bíblia diz que Ele se fez pobre em nosso lugar e que o melhor da terra é para seus filhos, temos sim o direito a herança em Cristo Jesus, cabe a cada um como realmente quer viver.
    Ótimo post.

    Abraços...

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Passei para agradecer a visita e conhecer o seu blog. Certamente voltarei para ler os belíssimos textos.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Agradeço a visita e o comentário, gostei do seu blog por aqui estou!

    Saudaçoes

    ResponderExcluir
  6. Paz
    obrigada pela visita
    e sabe que gostei muito deste blog!!
    textos objetivos que vão direto ao assunto, e cheios de conteudo!!
    que benção!!
    Que Deus continue inspirando!!

    té mais
    Deus o abençoe grandimente
    Juliana Viana

    ResponderExcluir
  7. Esta lição foi boa mesmo! Sempre aprendemos quando reservamos tempo para estudar a palavra de Deus! Gostei do seu Blog. Vou te seguir. Se quiser me visitar, tenho três blogs. Um deles é sobre meditações da Palavra. Espero sua visita.

    ResponderExcluir