Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Escola de Atenas...

A “Escola de Atenas” pintura renascentista do italiano Rafael Sanzio, foi pintada entre 1509 e 1510 sob encomenda do Vaticano. Na pintura aparecem Platão e Aristóteles rodeados por outros grandes filósofos, como se tivessem em um ambiente de amigos e de cordialidade. Platão aponta para o alto enquanto Aristóteles segura a ética...

Interessante é pensar como seria uma pintura de nosso tempo pintada com os personagens de hoje. São muitíssimas as faculdades privadas e pouquíssimas as públicas. A multidão de discentes carentes de docentes qualificados. Os professores reclamam de maus salários, do governo e da gestão inerte do setor.

De qualquer forma a iniciativa privada aproveitou-se da situação e nisto tudo oferece ótimas opções particulares, para quem pode pagar, é claro.

Assim a “Escola de Atenas” enche nossos olhos e esperanças de que um dia cabeças pensantes se reunirão e farão de nossa escola pública/privada um lugar de futuro. Soli Deo Gloria.

Profº Francisco Netto

7 comentários:

  1. Vou seguir seu blog, primeiro por que achei interessantíssimo a análise do quadro "escola de atenas", tendo em vista a realidade das escolas públicas de hoje, em que apenas os alunos formados em escolas particulares conseguem entrar.
    Seguindo, e continuo te observando nas postagens.

    ResponderExcluir
  2. Seu espaço é muito interessante e formador!
    Estou aqui para lhe retribuir e visita e agradecer sua passagem pelo meu blog.
    Um abraço carinhoso...

    ResponderExcluir
  3. Amei,seu blog é muito interessante mesmo.Obrigada pela visita.O Brasil precisa de pessoas assim como você,parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Olá!!!
    Vim lhe visitar, deixar meu abraço e colocar meu bloco na rua. E dizer-lhe que sua "Escola" é tudo de bom.Nota 10 em todos os quesitos, 10 em "harmonia", 10 em "alegorias", 10 em "adereços" e principalmente 10 pelo "conjunto". Que sua "evolução" nunca se dissipe e que você seja sempre o campeão desse samba-enredo chamado "Vida".Nessa folia, sou arlequim de sua paz e de sua alegria em viver.Conte comigo para convencer os jurados, de que sua "Escola"(blog) é NOTA DEZ em tudo.Bom Descanso!!! Rubi Valente.
    www.valentebrasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Querido amigo!Acabo de postar em meu blog um pedido singelo aos amigos.Me perdoe se este comentário é "colado", mas tenho certeza que você saberá entender que agora "corro contra o tempo" para saber o TEMPO de cada um de vocês.Aproveito para desejar-lhe um ótimo domingo e um começo de semana abençoado e de muita paz.Estou lhe aguardando em meu blog!
    Fique com Deus!Abraço amigo, "Rubi".

    ResponderExcluir
  6. Tenho um blog que comecei agora, O Peregrino E Servo. Meu nome é António Batalha, passei e vi seu blog e gostei, quero deixar um convite: Gostava que fizesse parte de meus amigos virtuais no blog Peregrino e Servo, Isto é, se quizer. De volta retribuirei seguindo seu blog também, se desejar colucar meu banner no seu blog me avise. Obrigado.

    ResponderExcluir
  7. Ola Fiz Blog novo, qdo puder me visite, siga, comente...bjoss

    http://umcampocheiinhodegirassois.blogspot.com.br/

    http://reina-em-mim.blogspot.com/

    ResponderExcluir