Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Escola de Atenas...

A “Escola de Atenas” pintura renascentista do italiano Rafael Sanzio, foi pintada entre 1509 e 1510 sob encomenda do Vaticano. Na pintura aparecem Platão e Aristóteles rodeados por outros grandes filósofos, como se tivessem em um ambiente de amigos e de cordialidade. Platão aponta para o alto enquanto Aristóteles segura a ética...

Interessante é pensar como seria uma pintura de nosso tempo pintada com os personagens de hoje. São muitíssimas as faculdades privadas e pouquíssimas as públicas. A multidão de discentes carentes de docentes qualificados. Os professores reclamam de maus salários, do governo e da gestão inerte do setor.

De qualquer forma a iniciativa privada aproveitou-se da situação e nisto tudo oferece ótimas opções particulares, para quem pode pagar, é claro.

Assim a “Escola de Atenas” enche nossos olhos e esperanças de que um dia cabeças pensantes se reunirão e farão de nossa escola pública/privada um lugar de futuro. Soli Deo Gloria.

Profº Francisco Netto

6 comentários:

  1. Vou seguir seu blog, primeiro por que achei interessantíssimo a análise do quadro "escola de atenas", tendo em vista a realidade das escolas públicas de hoje, em que apenas os alunos formados em escolas particulares conseguem entrar.
    Seguindo, e continuo te observando nas postagens.

    ResponderExcluir
  2. Seu espaço é muito interessante e formador!
    Estou aqui para lhe retribuir e visita e agradecer sua passagem pelo meu blog.
    Um abraço carinhoso...

    ResponderExcluir
  3. Amei,seu blog é muito interessante mesmo.Obrigada pela visita.O Brasil precisa de pessoas assim como você,parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Olá!!!
    Vim lhe visitar, deixar meu abraço e colocar meu bloco na rua. E dizer-lhe que sua "Escola" é tudo de bom.Nota 10 em todos os quesitos, 10 em "harmonia", 10 em "alegorias", 10 em "adereços" e principalmente 10 pelo "conjunto". Que sua "evolução" nunca se dissipe e que você seja sempre o campeão desse samba-enredo chamado "Vida".Nessa folia, sou arlequim de sua paz e de sua alegria em viver.Conte comigo para convencer os jurados, de que sua "Escola"(blog) é NOTA DEZ em tudo.Bom Descanso!!! Rubi Valente.
    www.valentebrasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Querido amigo!Acabo de postar em meu blog um pedido singelo aos amigos.Me perdoe se este comentário é "colado", mas tenho certeza que você saberá entender que agora "corro contra o tempo" para saber o TEMPO de cada um de vocês.Aproveito para desejar-lhe um ótimo domingo e um começo de semana abençoado e de muita paz.Estou lhe aguardando em meu blog!
    Fique com Deus!Abraço amigo, "Rubi".

    ResponderExcluir
  6. Ola Fiz Blog novo, qdo puder me visite, siga, comente...bjoss

    http://umcampocheiinhodegirassois.blogspot.com.br/

    http://reina-em-mim.blogspot.com/

    ResponderExcluir