Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de maio de 2011

A Bíblia: O Pão da Vida!

Sabemos que a Bíblia é o livro mais lido em todo o mundo. É também o mais traduzido, comentado, mais vendido, e, por incrível que pareça, é também o mais rejeitado do ponto de vista de ser regra de fé e prática para uma vida coforme a imagem e a semelhança do Deus da Bíblia.

Não é à toa que o dito popular: "A Bíblia é o livro mais maltratado pelos amigos e mais perseguido pelos inimigos". Contudo, tem prevalecido e prevalecerá sobre todos. Maltratado porque a ignoram, mal interpretam e pouco conhecem. Na dúvida, basta perguntar às pessoas que se dizem cristãos, seja ela evangélica ou de outra denominação: Já leste toda a Bíblia? Muitos responderão que não e poucos dirão que sim. Pasmem todos, pois a verdade não se furta.

Ao lermos a Bíblia uma das primeiras coisas que ela nos dirá é: Você é pecador... É verdade. A Bíblia nos aponta o dedo e dela ninguém escapa. Ninguém está acima dela, do púlpito à portaria, de mamando a caducando, de baiano a goiano, de grego a troiano, de anjo a arcanjo, de serafim a querubim, ninguém... mais ninguém mesmo está acima da Bíblia, exceto o Deus da Bíblia. E porque a ignoramos? Porque rejeitamos? Tem até alguns que lêem mais livros do que a Bíblia. Preferem ler outros livros... Claro, concordo, erramos por desconhecimento, porém, aos cristãos não justifica.

Já vi também pregadores com pregações frias, vazias, desprovidas de unção, de sabedoria divina e com vistas tão somente à sua autopromoção. São pessoas que lêem um verso e querem pregar duas horas falando das coisas deste mundo, de si mesmas e tantas outras coisas passageiras, deixando Cristo por último. Para estes o verso de João Batista é invertido o sentido, pois importa que Cristo diminua e que os homens cresçam [Jo 3.30]. Penso que a humanidade vive de mal a pior, com fome e sedenta de alegria, se destruindo e profundamente triste, simplesmente por falta de Deus. Não lêem para canhecer as palavras de Deus e por isso não conhecem o Deus da Bíblia. Soli Deo Gloria.

Profº Francisco Netto.

4 comentários:

  1. Είναι το πιο Σπουδαίο Βιβλίο του κόσμου. Περιέχει την Αλήθεια!
    Διαβάζω -με μετάφραση βέβαια- πολύ σημαντικά πράγματα εδώ.
    Χριστός Ανέστη!

    ResponderExcluir
  2. A PAZ DO SENHOR! VIM AGRADECER PELA VISITA, E DIZER QUE ESTOU SEGUINDO O SEU BLOG. DEUS TE ABENÇOE.

    ResponderExcluir