Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de junho de 2011

A Serpente, o veneno e a Cura.

No deserto quando o povo pecou e murmurou decaindo da fé, Deus permitiu que serpentes venenosas os atacassem e assim moreram muitos do povo, porém após buscarem a Moisés, o profeta de Deus, foi determinado que fizesse uma serpente de metal e a colocasse sobre uma aste [Nm 21]. Então todo aquele que arrependido e com fé olhasse para esta serpente seria sarado e não mais morreria.

Lembro-me que em Gênesis 3 Satanás em forma de serpente tenta o homem que peca contra seu Criador. Em Êxodo 7 outra vez Satanás se transforma em serpente tentando atrapalhar a obra divina. Nos Salmos 58 e 140, o rei David compara os ímpios a serpentes venenosas. No Salmo 91 é dito que o Filho de Deus calcará a áspide e a serpente. O profeta Isaías afirma que Deus castigará com a sua espada a serpente voadora e a serpente tortuosa [Is 27].  O profeta Amós [Am 9] é ainda mais contundente nas suas palavras ao dizer claramente que ao desobediente, mesmo que suba ao céu Deus o fará descer, mesmo que cave até ao inferno e á se esconda Deus o tirará com as suas mãos ou ainda se se esconder no fundo do mar, Deus enviará uma uma serpente e o morderá. Jesus Cristo censura os escribas e fariseus acusando-os de raça de víboras. Também Isaías, o profeta, profetiza os dias de Paz onde a serpente não mais fará dano algum.

Fato é que Satanás, a serpente maldita, sempre envenenou os homens, porém Jesus Cristo foi, é e será a Cura de todos os males. Soli Deo Gloria.

Profº Francisco Netto.

Um comentário:

  1. Fact is that Satan, the serpent cursed, poisoned always men, but Jesus Christ was, is and will be the cure for all ills. Soli Deo Gloria .

    Amen!

    ResponderExcluir