Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

João Batista e a Igreja: Uma só Missão.

Os Profetas, Jesus Cristo, os Apóstolos e os primeiros discípulos, juntamente com a Igreja Máter pagaram um alto preço para evangelizar e propagar o Evangelho. Quero aqui destacar a vida abnegada, submissa à vocação, o empenho e a doação espontânea e plena de João Batista, aquele que precedeu a Jesus Cristo, aquele mesmo que apontando para Jesus disse: “Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” [Jo 1.29], Já confirmando o que o anjo dissera a Maria, quando afirmou que aquele menino [Jesus] salvaria o seu povo de seus pecados [Mt 1.21].
João Batista precedeu ao Cristo e pagou o seu preço, sua vida para salvar as almas. Semelhantemente a Igreja recebeu poder do alto,foi revestida para também testemunhar, i.é, também oferecer a sua vida em sacrifício vivo pelo Evangelho de Jesus Cristo de Nazaré. Será que eu e você temos cumprido o nosso papel vocacional? Pense nisto. Soli Deo Gloria.

Profº Netto, F.A.

3 comentários:

  1. Fiquei muito honrado em ter recebido um comentário tão claro e objetivo, principalmente
    quando descobri que vinha de um professor, um amante da Palavra assim como eu. A minha alegria só fez aumentar após ter encontrado tantos estudos de conteúdos como este.
    É assim que crescemos,trocando conhecimento,
    informação.
    Que o Espírito Santo continue afiando a espada que ele próprio colocou em nossas mãos.
    Fica na paz, abraço.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita ao blog "Pelo Corredor da Escola", estou seguindo o seu blog. Sabe, eu muito gostaria de fazer um curso de Teologia. Você poderia me indicar?

    Atenciosamente,

    Prof Israel Lima

    ResponderExcluir
  3. Precisamos muito de pessoas como João Batista que sabia que toda honra e toda glória pertencem ao Senhor, e também com a coragem para enfrentar os Herodes da vida nem que isso lhes custe a cabeça...

    Uma semana abençoada.

    Graça e Paz.

    ResponderExcluir